Markelly Ortlieb

Markelly Ortlieb é uma consultora de imagem que desejava, com uma verba baixa, se apresentar de forma inusitada ao mercado. A consultoria de imagem é um segmento de negócio em que o alicerce está na observação, no contato, no olhar, na personalização da interação.

O ícone foi incorporado sutilmente ao nome. Revela o segmento do negócio e sugere uma metodologia de trabalho baseada na proximidade (“1 por 1″).

Além disso, a incompletude da letra M, palíndromo por natureza, ao mesmo tempo em que nos é revelador, também sugere a necessidade de ir além, a partir de um olhar para nós mesmos.

O mais interessante do projeto, contudo, ainda estava por vir. A paleta de cores da identidade foi obtida a partir dos papéis Color Plus, da ArjoWiggins. Pela primeira vez, ao invés de definir uma paleta pela escala Pantone, eram os papéis que assumiam a responsabilidade.

Isso, juntamente com a produção de um carimbo e de uma chancela, possibilitou a transferência da produção para as mãos da cliente. Para cada uma das peças, é necessária uma oficina de construção, o que torna o produto final potencialmente único.